Coletivo Cronotopo

A Virada da Democracia

Não devemos procurar heróis, devemos procurar boas ideias. (Noam Chomsky)

4 anos de um “mito”

O Brasil viveu recentemente uma história marcada por um desgoverno, por um presidente que rejeitou políticas públicas, e que discursava ódio sobre o estado de direito e os poderes da república federativa. Nesses 4 últimos anos, o país ainda viveu uma pandemia, o “herói”, o “mito” ignorou o problema global, atrasando a vacina, rejeitando contratos com as grandes empresas farmacêuticas do mercado. Ou seja, o Sr. Presidente “mito” andou por dois anos na contramão da direção em que o mundo estava indo. Hoje contabilizamos mais de 700.00,00 mortes pelo COVD-19, Bolsonaro carrega essa culpa.

A volta de Lula para a corrida eleitoral de 2022

Depois de 3 anos preso, o STF (Superior Tribunal Federal), em março de 2021, anula as condenações do ex-presidente e o torna elegível para a corrida eleitoral. A estrela da democracia que estava apagada, ressurge com a esperança de um governo democrático, pautado em políticas públicas.

Polarização e extremismo

O país ficou dividido pelo bolsonarismo, movimento que despertou o neonazismo, a intolerância, o preconceito e a xonofobia contra os nordestinos. O Brasil estava manchado de sangue, literalmente.

A vitória de Lula

A vitória do Lula marca um novo tempo, a aliança de PSDB e PT para a presidência, revela a união de diferentes ideias para derrotar a extrema-direita e governos totalitários. O povo brasileiro respira a esperança, o amor conseguiu vencer o ódio.

Natal

Hoje é natal, data que simboliza o nascimento do messias, que trouxe esperança ao povo judeu num período marcado pelo Império Romano. No Brasil hoje temos a esperança de um futuro melhor com a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva. Desejo sucesso ao novo presidente e sua gestão já que está na proposta de governo, o uso ético e transparente da Inteligência Artificial.

por @ferox

Todo o conteúdo do site é distribuído por Creative Commons 3.0 - BY-NC-SA