Coletivo Cronotopo

Hydra a nova Steam Pirata que não pode ser derrubada

O surgimento do Hydra, a tão aclamada “Steam Pirata imortal”, é como uma cena de filme de terror, onde o vilão, mesmo após ser aparentemente derrotado, ressurge das cinzas com uma risada sinistra. Enquanto o EcoLauncher mal conseguia engatinhar antes de ser abatido, o Hydra emerge das profundezas da internet, proclamando-se indestrutível e, é claro, almejando salvar o mundo dos gamers desafortunados.

Los Broxas os Robin Hoods digitais

Os criadores, batizados de “Los Broxas”, parecem ter assumido a missão messiânica de prover jogos gratuitos ao povo, como se fossem Robin Hoods digitais, tirando dos ricos e distribuindo para… bem, todos. Seu novo lançador, o Hydra, é pintado como a última fronteira da pirataria segura, onde os perigos dos vírus e dos programas maliciosos são supostamente coisa do passado.

A Hidra de Lerna

Com um nome que evoca a mitologia grega, sugerindo que, como a Hidra de Lerna, cortar uma cabeça só resulta em duas novas surgindo, o Hydra promete ser uma força imparável na paisagem digital. No entanto, considerando o destino sombrio do EcoLauncher, é difícil não ficar cético em relação a essas reivindicações grandiosas.

Hydra será imortal?

Quem sabe? Talvez, em um mundo onde as ideias são tão persistentes quanto as ervas daninhas, o Hydra possa realmente ser a resposta definitiva para os jogadores sedentos por títulos sem pagar o preço exorbitante das grandes lojas. Ou talvez seja apenas mais uma encarnação temporária de uma luta eterna entre criadores e detentores de direitos autorais, uma saga que parece nunca ter um fim verdadeiro. Afinal, na internet, os mitos nascem e morrem tão rapidamente quanto os memes.

Ficou interessado no launcher? Você pode baixar ele pelo GitHub.com aqui.

Há uma entrevista feita pelo portal Tecmundo com a Voxel e você encontra aqui.

por @ferox

Todo o conteúdo do site é distribuído por Creative Commons 3.0 - BY-NC-SA